21ª RT DO MTG

21ª RT DO MTG

quinta-feira, 22 de março de 2012

PROJETO NÚCLEO DE FORTALECIMENTO DA CULTURA GAÚCHA - " PRESERVAÇÃO DO MEIO AMBIENTE "

          - PROJETO NÚCLEO DE FORTALECIMENTO DA CULTURA GAÚCHA -

 " PRESERVAÇÃO DO MEIO AMBIENTE ".

    Foi realizado neste dia 22 de Março de 2012, na sede do CCTG Lila Alves. o projeto núcleo de fortalecimento da cultura gaúcha, organizado e apresentado pela 1ª Prenda Mirim da 21ª RT do MTG, VICTORIA ETHYANE SILVEIRA LIMA,     Onde foi ministrado uma palestra para alunos do 2º ano da Escola Municipal de Ensino Fundamental Avelino de Assis Brasil, juntamente com seus educadores, tradicionalistas e integrantes da comunidade Pinherense, foi abordado preservação do meio ambiente,  por Rafael G. Lopes aluno de gestão ambiental pela UFPEL e funcionário da EMATER em Pinheiro Machado, juntamente com sua convida Isabeli, colega de faculdade. 

     


    Estiveram abrilhantando este evento, Lucas Rosa Guri destaque campeiro do  RS do MTG ,  Rosseni Alves Patroa do CCTG Lila Alves, , titulados regionais e  da entidade, integrantes da diretoria cultural  do CCTG e mais convidados. 








   As crianças interagiram com os palestrantes expresando opiniões e ideias.













  Durante o evento, as crianças participaram de uma gincana cultural, onde bricaram e interagiram com o prendado, com varias bricadeiras. apos o evento a 1ª Prenda Mirim da 21ª RT e titulados regionais e do CCTG Lila Alves foram ao centro da cidade onde distribuiram a população mudas de árvores  nativas, frutíferas e outras.




   

                       "  PRESERVAR O MEIO AMBIENTE É CULTIVAR O NOSSO FUTURO "

22/03/2012